Clique e veja agora

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cursos Gratuitos no Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna acredita que a formação continuada dos educadores é uma das estratégias mais eficientes para a melhoria da qualidade da educação pública no Brasil. E a educação a distância torna-se uma forte aliada para dinamizar esse processo, pois permite uma atuação em escala com a mesma qualidade das capacitações realizadas presencialmente. A EAD é uma ferramenta poderosa para multiplicar os conhecimentos, trocar experiências, compartilhar vivências, processos de aprendizagem e resultados, além de esclarecer dúvidas e inferir resultados. 

Tendo como missão promover o desenvolvimento humano pela transferência de tecnologia social e disseminação de seus conceitos e práticas, o Instituto Ayrton Senna disponibiliza gratuitamente dois tipos de EADs: formações fechadas para parceiros de seus programas educacionais e formações abertas de curta duração para o público em geral. 

A estratégia adotada pelo Instituto para a realização de suas formações foi o desenvolvimento de uma metodologia denominadaExperiência de Aprendizagem Colaborativa. Ambientada na plataforma Moodle, a EAC constitui-se num ambiente virtual em que as pessoas são encorajadas à criatividade, à experimentação e à receptividade a novas ideias, buscando formas de interação e aprendizagem. 

Para disseminar ainda mais essa tecnologia de aprendizagem inovadora, o Instituto abre sua plataforma de EAD para formações de outras instituições que compartilham a preocupação de qualificar a educação em todo o Brasil.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...