Clique e veja agora

sábado, 20 de abril de 2013

Podemos dizer que existe uma forma de amar?

Podemos dizer que existe apenas uma forma de amar? porém quais os caminhos que nos leva a este ponto? Que é possível a existência de um amor racional? Uma coisa é certa se for amor com certeza não pode ser racional.

Na verdade um dos dilemas mais antigos entra em cena. RAZÃO e EMOÇÃO. Há quem diga que são opostos, por um simples motivo. Não existe uma explicação para o que uma pessoa faz quando está amando. Não há razão alguma em demonstrar isso. Fazer coisas idiotas, falar besteiras, não nesta ordem. Mas, o mais importante, demonstrar o que sentimos. Quando estamos "enamorados" uma forte vontade de sair pelas ruas, correr, gritar a tudo e para todos que estamos amando. Fazer coisas, que no seu normal não seria possível, como esperar desesperadamente um simples "OI", um telefonema, uma mensagem, algo que possa nos dizer que existe alguém que se importa e que seja recíproco o sentimento de afeição e amor. Estar apaixonado nem sempre é um mar de rosas, quando é descoberto que o amor que se sente é apenas em um único sentido, quando sabemos que a pessoa amada está longe do seu alcance, onde o "tão perto" pode ser "tão longe". Aquele amor que antes lhe vazia feliz agora o devora por dentro, como se fosse vermes que acabará de se desovar em suas entranhas, gerando uma dor que se espalha por todo o peito, barriga e corpo proveniente da visão de que a sua paixão, não é sua, é de outra. A dor agonizante e o gosto salgado das lágrimas derramadas na face que antes irradiava alegria, carinho, amor. Hoje apenas um grito de "silêncio" por perder o que nunca foi seu, desejar acontecer o que nunca acontecerá. Aprendendo através do jeito mais doloroso e cruel que o amor pode ser uma faca de dois gumes onde de um lado podemos sonhar e acreditar que um dia esse sonho se tornará real, imaginando, como seria viver este sonho e esquecendo de viver. E do outro a dura e violenta realidade de saber que seu sonho pode não vir a acontecer, vivendo sem poder sonhar.

Quando começamos a pensar nas coisas que fizemos, é o primeiro sinal que o amor acabou. Tudo a partir de agora tem um significado, é quando a ilusão de que o mundo é feito de chocolate começa a derreter. Aqueles sentimentos que antes não estavam lá começam a surgir com fortes teores de violência e auto-flagelo, com questões e motivos e perguntas. Todos querendo uma resposta, esse que antes não necessitava ou nem existia. A realidade é mais dura, você sabe que nunca atravessará "aquela linha", que linha é essa? boa pergunta. Basta se perguntar: Por que a pessoa que ama não está ao seu lado? a resposta é sua linha. Para alguns há varias linhas para outros apenas uma é o suficiente, mas vale lembrar que se começar a pensar significar que o amor acabou... ou nunca existiu

Algum idiota disse uma vez "melhor amar e perder do que nunca ter amado". semântica sofrer por alguém que ama é um dos dez piores momentos da sua vida, uma ferida que cura mas não cicatriza, por mais pesar que seja, sempre vai existir um sofrimento agudo que somente aquele que a sente, vai saber explicar o que há. Amar alguém e não ser correspondido é algo que não desejo nem aos meus piores inimigos. 

Autor: Lameque, A.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Documentário traz bastidores do golpe de 1964 - "O Dia que Durou 21 Anos"

Documentário traz bastidores do golpe de 1964 - "O Dia que Durou 21 Anos", de Camilo Tavares




Cerca de um ano antes que se completem os 50 anos do golpe de 1964, o documentário "O Dia que Durou 21 Anos", de Camilo Tavares, traz à luz diversos documentos inéditos que comprovam o decisivo envolvimento dos EUA na derrubada do presidente João Goulart e na instalação da ditadura militar no Brasil. filme estreia nesta sexta-feira 29

28 DE MARÇO DE 2013 ÀS 20:34

sábado, 6 de abril de 2013

Projeto Museu Arte na Rua

Projeto Museu Arte na Rua

Um muro é o melhor lugar para divulgar uma ideia

Cada vez mais as artes visuais estão ocupando as ruas e espaços públicos formando verdadeiras galerias a céu aberto criando,por meio deste movimento,um contraponto aos tons de cinza predominantes das cidades. A arte de rua com seus grafites, estêncis, pincéis e mensagens hoje têm status de obras de arte com a vantagem de serem acessíveis a todos público, além de imprimir novos significados aos espaços de passagem comuns.

A ASSOCIAÇAO CULTURAL QUANTICA LABORATORIO DE ARTE CONTEMPORANEA com o patrocínio obtido por meio do Edital de Desenvolvimento Humano e Social/ 2012 da empresa BANDEIRANTE ENERGIA S/A e da FUNDAÇAO EDP traz às cidades de Guarulhos e Mogi das Cruzes o projeto 'MUSEU ARTE NA RUA': uma ocupação de arte urbana através da pintura de muros das ETDs – distribuidoras de energia elétrica às cidades – contando com a participação e envolvimento de jovens das comunidades do entorno para a criação de museus a céu aberto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...