Clique e veja agora

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

14 Frases Motivacionais para Sucesso no Trabalho

A maioia das pessoas buscam sucesso profissional e pessoal, mas nem todas conseguem ou desistem no meio do caminho, pois não tem autoestima suficiente em acreditar que é capaz ou não encontrou a motivação necessária para não desistir e ir a luta. Por isso estou trazendo para vocês frases de grandes lideres e mestres que mudaram a história da humanidade não só com essas frases inspiradoras e sim com seus gestos e atitudes que fizeram a diferença

Começar bem:
"Viva a cada dia como se a vida estivesse começando." (Johann Goethe, motivação para um dia melhor)

Perseverança:
"Perseverança é o trabalho duro que você faz depois de ter se cansado de fazer o trabalho duro que você já fez." ( Newt Gingrich

Atitude correta:

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Como fazer uma pós graduação grátis

Pós-graduação só pode fazer quem é graduado em curso superior, ou seja, que detém algum diploma de graduação emitido por alguma instituição reconhecida pelo MEC.

Há dois tipos de de pós-graduação:
  • lato sensu: São cursos voltados para especialização e atualização profissional. Hoje muitos são chamados de MBA, mas não são considerados um nível de mestrado, como ocorre nos EUA.
  • stricto sensu: É o mestrado e o doutorado, voltado para formar cientistas e professores universitários. O maior objetivo é o desenvolvimento científico e avanço de pesquisas.

Existem várias maneiras de alcançar o sonho de realizar uma pós graduação gratuita e a seguir vamos enumerar como você pode conseguir a pós graduação grátis:
  • CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior): É a fomentadora governamental da pós graduação gratuitastricto sensu. Esse é um caminho para trilhar se o seu negócio é desenvolver conhecimento científico desenvolvendo pesquisa. Para mais informações veja aqui.
  • CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico): É um órgão do governo que tem o propósito fomentar o desenvolvimento de pesquisas no Brasil. Os valores das bolsas para realizar pós graduação grátis são similares ao da CAPES. Mais informações aqui.
  • FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos): Tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da tecnologia, ciência e inovação empresarial. Também fornece financiamento para instituições eestudantes em várias modalidades diferentes permitindo a pós graduação gratuita. Mais informações aqui.
  • Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo): É uma instituição com objetivos muito similares às anteriormente apresentadas acima e permite também pós graduação grátis de várias maneiras, mas apenas no estado de São Paulo. Para saber mais veja aqui.
  • Mais Estudo: É uma empresa que dá bolsas de estudo parciais (não tem como fazer pós graduação gratis aqui) permitindo uma pós graduação com bolsa parcial. Através de parceirias com instituições de ensino particulares a Mais Estudo preenche vagas ociosas nos bancos universitários aumentando a receita da instituição e reduzindo o custo para o aluno. Site aqui.
  • Bancos: Praticamente todos os bancos possuem programas de financiamento estudantil. Eles financiam parte da sua parcela e vocâ paga anos depois de formado, com juros.

Compartilhe com seus amigos!

Fonte: Revoada

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SESI oferece 34 cursos online grátis

O SESI oferece 34 cursos online grátis, para atender o trabalhador da indústria, seus dependentes e a comunidade em geral. Estudar a distância significa se dedicar ao desenvolvimento de suas competências de forma sistematicamente organizada, porém sem a necessidade de se deslocar até uma escola. Esta modalidade utiliza diversas ferramentas de comunicação que ajudam você a construir o conhecimento.

Os cursos grátis e ações educativas ofertados pelo SESI/PR são realizados, em sua maioria, através da internet. Você pode estudar em qualquer local que possibilite o uso de um computador com acesso a internet, a qualquer hora do dia ou da noite.

Clique aqui e veja os 34 cursos grátis oferecidos pelo SESI

Aproveite!

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O que fazem os eleitos - Eleições Municipais


O que fazem os eleitos

Vereador

Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Uma delas é lei orçamentária anual, que define onde deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos munícipes. Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo. É sua atribuição verificar o cumprimento das metas de governo e se as normas legais estão sendo atendidas.

Prefeito

O prefeito é o chefe do Executivo municipal. Cabe a ele administrar os serviços públicos locais. O prefeito tem de decidir onde serão aplicados os recursos provenientes dos impostos e dos repasses do Estado e da União, quais obras devem ser executadas e quais programas serão implantados.

Também é função dele sancionar e revogar leis, vetando propostas que sejam inconstitucionais ou não atendam ao interesse público.

Vice-prefeito


O vice-prefeito é o segundo na hierarquia do Executivo municipal. Caso o prefeito precise se ausentar por motivo de viagem ou licença, ou tenha o mandato cassado, ele assume as funções do titular. Enquanto o prefeito está em exercício, o vice deve auxiliar na administração, discutindo e definindo em conjunto as melhorias para o município.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

“... Onde você quer chegar?

“... Onde você quer chegar?

ir alto...

sonhe alto...

queira o melhor do melhor...

queira coisas boas para a vida...
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...
se pensamos pequeno...
coisas pequenas teremos...
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... 
o melhor vai se instalar na nossa vida.”

 "Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."


Carlos Drummond Andrade
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...