Clique e veja agora

domingo, 23 de março de 2014

Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano...


Administração não é para amadores

É preciso fundamentar a gestão em um grande sistema de controle, que começa no planejamento, passa pela execução do que foi planejado e segue continuadamente pelos mecanismos de ajuste.

Não é sem razão a preocupação do governo e de empresários com o elevado número de negócios malsucedidos e falências de empresas recém-abertas no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional, a taxa de quebra nos primeiros dois anos de atividade empresarial é de 26,9% no país. Desse total, cerca de 95% dos casos acontecem devido a má administração pela inexperiência de profissionais ou pela aposta em leigos para assumir a gestão empresarial.

Infelizmente, ainda são poucos os que sabem valorizar a necessidade inerente de uma administração profissional para estabelecer o bom funcionamento das organizações, com baixo risco e resultados financeiros atraentes. Dentro desse contingente, um percentual ainda menor consegue assimilar e resgatar a essência da ciência da Administração com seus princípios, enunciados e leis. Atividades importantes como a elaboração de um bom plano de negócios – apenas para citar um exemplo – às vezes são negligenciadas.

Em 30 anos de estudos das particularidades da área, estabeleci alguns conceitos a partir de uma palavra de ordem: controle. É preciso fundamentar a gestão em um grande sistema de controle, que começa no

Profissional que faz a diferença para o desenvolvimento do Brasil



95 cursos online grátis de Português

O JurisWay disponibiliza gratuitamente 95 cursos online sobre Língua Portuguesa.

Cursos oferecido:
Acentuação Gráfica 1 – O que é acentuação gráfica?
Acentuação Gráfica 2 – Acentuação das Proparoxítonas, Paroxítonas e Oxítonas
Acentuação Gráfica 3 – Acentuação de Ditongos e Hiatos
Acentuação Gráfica 4 – Verbos Terminados em guir/quir (u pronunciado) e guar/quar
Acentuação Gráfica 5 – Acentos Diferenciais
Adjetivos – Conceito e classificações
Adjetivos – Flexão de gênero e número
Adjetivos – Flexão de grau

sexta-feira, 21 de março de 2014

É fácil trocar palavras...


Aprendi... William Shakespeare


Aprendi que Amores eternos podem acabar em uma noite.
Que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos.
Que o amor sozinho não tem a força que imaginei.
Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno.
Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos.
Que os poucos amigos que te apoiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram.
Que o "nunca mais" nunca se cumpre, que o "para sempre" sempre acaba. Que minha família com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso.
Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de Mãe desde que o mundo é mundo.
Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo.
Que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido TUDO."
Estamos aqui de passagem..


William Shakespeare

Líder Consciente X Líder Carrasco


"Todo ser humano é culpado do bem que não fez"


domingo, 9 de março de 2014

25 mil imagens de obras de arte em alta resolução para download gratuito

A National Gallery of Art (Galeria de Arte Nacional), localizada em Washington, Estados Unidos, em parceria com a fundação Samuel H. Kress, disponibilizou para download gratuito 25 mil imagens de obras de arte em alta resolução. As imagens estão divididas por categorias ou podem ser consultadas por  meio da busca pelo nome do autor ou título da obra. 

quarta-feira, 5 de março de 2014

Portal Domínio Público com mais de 500 obras


"Uma biblioteca digital é onde o passado encontra o presente e cria o futuro."
Dr. Avul Pakir Jainulabdeen Abdul Kalam
Presidente da Índia - 09/set/2003

O "Portal Domínio Público", lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.Este portal constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.Desta forma, também pretende contribuir para o desenvolvimento da educação e da cultura, assim como, possa aprimorar a construção da consciência social, da cidadania e da democracia no Brasil.Adicionalmente, o "Portal Domínio Público", ao disponibilizar informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, busca incentivar o aprendizado, a inovação e a cooperação entre os geradores de conteúdo e seus usuários, ao mesmo tempo em que também pretende induzir uma ampla discussão sobre as legislações relacionadas aos direitos autorais - de modo que a "preservação de certos direitos incentive outros usos" -, e haja uma adequação aos novos paradigmas de mudança tecnológica, da produção e do uso de conhecimentos.



FERNANDO HADDAD
Ministro de Estado da Educação


"O importante não é quem sorri com você, mas quem vai estar com você quando não puder sorrir"


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...