Clique e veja agora

domingo, 30 de junho de 2013

A demonstração de amor requer...


Portal oferece mais de 10 mil cursos online gratuitos

Portal oferece mais de 10 mil cursos online gratuitos

OEDb anunciou que seu diretório já conta com uma base de dados de nada menos que mais de 10 mil propostas em cursos online gratuitos.

Percorrendo esta impressionante coleção de cursos podemos encontrar opções acadêmicas de diferentes universidades reconhecidas ou iniciativas educacionais que utilizam diferentes plataformas para compartilhar seu currículo, como por exemplo Coursera. Para encontrar um determinado curso podemos utilizar diferentes critérios, por exemplo por temáticas ou categorias.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás...


Cursos Gratuitos no Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna acredita que a formação continuada dos educadores é uma das estratégias mais eficientes para a melhoria da qualidade da educação pública no Brasil. E a educação a distância torna-se uma forte aliada para dinamizar esse processo, pois permite uma atuação em escala com a mesma qualidade das capacitações realizadas presencialmente. A EAD é uma ferramenta poderosa para multiplicar os conhecimentos, trocar experiências, compartilhar vivências, processos de aprendizagem e resultados, além de esclarecer dúvidas e inferir resultados. 

Tendo como missão promover o desenvolvimento humano pela transferência de tecnologia social e disseminação de seus conceitos e práticas, o Instituto Ayrton Senna disponibiliza gratuitamente dois tipos de EADs: formações fechadas para parceiros de seus programas educacionais e formações abertas de curta duração para o público em geral. 

A estratégia adotada pelo Instituto para a realização de suas formações foi o desenvolvimento de uma metodologia denominadaExperiência de Aprendizagem Colaborativa. Ambientada na plataforma Moodle, a EAC constitui-se num ambiente virtual em que as pessoas são encorajadas à criatividade, à experimentação e à receptividade a novas ideias, buscando formas de interação e aprendizagem. 

Para disseminar ainda mais essa tecnologia de aprendizagem inovadora, o Instituto abre sua plataforma de EAD para formações de outras instituições que compartilham a preocupação de qualificar a educação em todo o Brasil.


terça-feira, 18 de junho de 2013

Turbine seu currículo – 10 cursos online gratuitos para turbinar seu currículo

Interessado em turbinar seu currículo? Veja algumas dicas de cursos online gratuitos para turbinar o currículo ou receber aquela promoção.

Cursos de aperfeiçoamento ou atualização podem garantir a conquista de um bom emprego ou a promoção tão almejada. Se você busca aperfeiçoar sua carreira, mas tem pouco tempo e/ ou dinheiro, os cursos on-line gratuitos podem ser uma ótima opção, além de ser um caminho para quem não conseguiu cursar uma faculdade. Veja alguns pontos fortes desses cursos:
Fazer cursos on-line é uma forma rápida e prática de aprender.
Geralmente estes cursos são gratuitos ou têm um custo baixo.
Você pode fazer onde, quando e pelo tempo que quiser.
Você não gasta com locomoção até uma escola presencial e não perde tempo no trânsito.

Se interessou? Veja então uma lista com 10 cursos gratuitos e online:

domingo, 16 de junho de 2013

O melhor de ser professor, é nunca deixar de ser aluno.


120 livros acadêmicos para download gratuito



(Crédito: dny3d/Shutterstock.com)

A Universidade Estadual Paulista (UNESP), através da Cultura Acadêmica (um dos braços de sua editora principal), está disponibilizando mais de 120 títulos acadêmicos em formato digital para download gratuito. Os livros estão divididos em 30 áreas do conhecimento e são voltados para estudantes de graduação e pós-graduação que precisam de material de apoio para desenvolver projetos acadêmicos.

Veja listagem:

Cursos Gratuitos na FGV


FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS:
A FGV, reconhecida instituição de ensino na área de negócios, oferece conteúdo e materiais didáticos gratuitos pela internet. Você encontrará cursos nas seguintes áreas:

· Finanças Pessoais
· Sustentabilidade
· Direito
· Metodologia
· Administração (Recursos Humanos, Ciência e Tecnologia, Qualidade, Comunicação, Gestão de Projetos etc.)

Aproveito para abrir um parêntese aqui para indicar especificamente o curso de Gerenciamento do Escopo do Projeto, uma das nove áreas de conhecimento do gerenciamento de projetos, objeto de estudos deste site.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Centro de Referência das Lutas Políticas no Brasil (1964-1985) - Memórias Reveladas

O Centro de Referência das Lutas Políticas no Brasil, denominado "Memórias Reveladas", foi institucionalizado pela Casa Civil da Presidência da República e implantado no Arquivo Nacional com a finalidade de reunir informações sobre os fatos da história política recente do País.

Dando continuidade a iniciativas dos últimos governos democráticos, em novembro de 2005, o Presidente Lula assinou decreto regulamentando a transferência para o Arquivo Nacional dos acervos dos extintos Conselho de Segurança Nacional, Comissão Geral de Investigações e Serviço Nacional de Informações, até então sob custódia da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e passou à Casa Civil a coordenação do recolhimento dos arquivos.

O Centro constitui um marco na democratização do acesso à informação e se insere no contexto das comemorações dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Um pedaço de nossa história estava nos porões. O "Memórias Reveladas" coloca à disposição de todos os brasileiros os arquivos sobre o período entre as décadas de 1960 e 1980 e das lutas de resistência à ditadura militar, quando imperaram no País censura, violação dos direitos políticos, prisões, torturas e mortes. Trata-se de fazer valer o direito à verdade e à memória.

Memória Digital: Os arquivos do DEOPS de SP na Internet


Site Memória Política e Resistência é um espaço criado para promover o acesso à documentação do acervo do Arquivo Público do Estado de São Paulo referente às lutas políticas e sociais no estado. O site abriga dois espaços principais: o primeiro menu, logo abaixo do banner principal, é dedicado à pesquisa diretamente aos documentos, através de bancos de dados que permitem acessar as imagens digitais; o outro é destinado ao aprofundamento de temas relativos a essa documentação, ou seja, trimestralmente teremos edições temáticas no site, apresentando matérias que auxiliem os cidadãos a se aproximarem desses acervos.

Inicialmente, estarão disponíveis para consulta parte da documentação de três acervos. O do Departamento

segunda-feira, 10 de junho de 2013

101 links para aprender qualquer idioma de graça

Quer aprender a falar uma língua estrangeira, mas não tem dinheiro? Confira nossa lista com 101 links para aprender qualquer idioma de graça. Há inglês, espanhol, francês, alemão, chinês...

Se você quer aprender uma língua estrangeira, mas não tem dinheiro para o curso, agora é hora de parar com desculpas. Separamos uma lista com 101 links para aprender qualquer idioma. Os links contêm conteúdos para iniciantes, canais de vídeos no YouTube com aulas, podcasts, livros, ferramentas para correção e tradução, comunidades com pessoas que também estão aprendendo e podem ajudar você, aplicativos para celular e muito mais. Fique atento, pois alguns cursos exigem que você já tenha conhecimentos da língua inglesa. Confira:

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sebrae oferece 20 cursos online grátis


Canal do Ensino

O SEBRAE, atualmente, oferece GRATUITAMENTE vinte cursos pela internet.

O aluno só poderá efetivar uma única matrícula nos cursos ofertados.
Se estiver matrículado(a) em algum curso será necessário concluí-lo com 100% de aproveitamento, para que possa efetivar uma nova. Lembrando que deverá ficar atento sobre a disponibilidade de vagas para o curso desejado.

Lista dos Cursos:
  • APF – Análise e Planejamento Financeiro
  • CVMM – Como Vender Mais e Melhor
  • BPSA – Boas práticas nos serviços de alimentação
  • EI – Empreendedor Individual
  • MEG – Primeiros Passos para a Excelência
  • GQVE – Gestão da Qualidade: Visão Estratégica

domingo, 2 de junho de 2013

Mais sobre a Profissão de Administrador

O Administrador



A profissão de Administrador é relativamente nova e foi regulamentada no Brasil em 9 de setembro de 1965, data que se comemora o dia do Administrador.

Os primeiros administradores profissionais (administrador contratado, que não é o dono do negócio) foram os que geriam as companhias de navegação inglesas a partir do século XVII. Estas empresas foram as primeiras sociedades anônimas que se tem notícia.

Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de administração.


Habilidades do Administrador
  • Habilidades Técnicas: Saber utilizar princípios, técnicas e ferramentas administrativas. Saber decidir e solucionar problemas.
  • Habilidades Humanas: Saber lidar com pessoas, comunicando-se eficientemente, negociando, conduzindo mudanças, obtendo cooperação e solucionando conflitos.
  • Habilidades Conceituais: Ter Visão sistêmica.
Atitudes do Administrador

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...